quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A Criatura e sua Essência

Essência, do latim essentia e que indica a natureza, substância ou característica essencial de uma Criatura ou de uma coisa:

Significado de Essência: s.f.
Diz-se da ou a própria existência; o que constitui a natureza de um ser, de uma coisa: essência divina.
Característica expressa em seu mais alto nível.
[Filosofia] Platonismo. O ser autêntico, percebido a partir do espírito que se sobrepõe às percepções sensoriais, tornando-se habilitado para refletir sobre a imutabilidade de alguns aspectos da própria realidade.
[Filosofia] Aristotelismo. A reunião das características comuns que definem a natureza intrínseca de cada ser.

Meus Caros:

A Criatura cresce, lhe são ensinados os Valores Morais da Sociedade em que nasceu, estuda, adquiri o estabelecido pelo Senso Comum, racionaliza, casa ou fica solteira, tem filhos ou não, divorcia ou não, engorda ou não, faz plástica ou não, fica velha, fica viúva, mas a sua essência não muda.
Sua natureza intrínseca continua a mesma que se percebe, ou se conhece, no início de sua existência.
Atitudes tomada no decorrer da vida expressam sua característica, o que se encontra em seu âmago, em mais alto nível.
As ATITUDES de uma Criatura Cidadã estão intrinsicamente ligadas à sua ESSÊNCIA
Foram ensinados a Criatura Cidadã Valores Morais, ela adquiriu o Senso Comum, mas em determinada circunstancias da vida, de sua existência, afloram, querendo ela ou não, a sua Essência, a sua Natureza
Hoje com a tecnologia das fotos, principalmente através das famosas selfies, fica per se stante revelada a razão da própria existência do fotografado, já que elas, as selfies, expõem de forma nua e crua a natureza da Criatura.
Assim, repito, a Criatura na maturidade continua demostrando ter a mesma essência já reconhecidas na infância e na adolescência. 
E essa é uma matéria para reflexão.
JE




Nenhum comentário:

Postar um comentário